sexta-feira, 5 de agosto de 2016

De volta?

Sim, coloquei o título como pergunta porque nem sei mais se eu sei blogar, gente. Lembro que a coisa que mais teve força pra eu largar o blog foi a falta de comentários e a minha própria falta de motivação pra comentar nos blogs que eu gosto, porque esse é o melhor jeito de fazer com que você receba comentários, sabe. É comentar nos blogs que você gosta, geralmente você recebe os comentários de volta. Mas ainda isso já não fazia tanto efeito, larguei de vez bem no bum dos blogs comerciais, então sei lá, não atualizei mais o blog.

Outra coisa foi o fato de eu sentir que nunca me conectava completamente, que não fazia algo que eu queria enquanto blogueira, que era trocar experiências. Conseguir me abrir e receber algo de volta. Eu sou naturalmente uma pessoa super fechada, quem me conhece diria que é uma das minhas características mais marcantes...então o fato de eu não conseguir falar sobre eu mesma ou minhas vivências no meu próprio blog me chateava ~chateia?~ demais...porque quero me abrir, quero analisar as coisas por que passo.

E essa minha característica que tá mais pra defeito, me fez entrar em parafuso. Muita coisa aconteceu em 2015 e 2016 que eu preferia simplesmente apagar da minha vida. Ou melhor, poder voltar atrás e ter feito diferente. E sinto que eu ser assim tão fechada e/ou não conseguir pedir ajuda foi o grande responsável por eu ter desenvolvido uma bela duma depressão. O pior já passou, mas ainda sinto muita coisa ruim por conta disso e pretendo finalmente e em breve me consultar com um psicólogo e ver qual é.

Agora, que voltei a visitar blogs, percebi que sinto falta disso. Lendo meus posts antigos, percebi que dou conta de escrever nesse espaço. Mas dessa vez quero que seja mais orgânico, leve, sem pressão. Só quero poder falar e receber vocês aqui no meu cantinho. Trocar ideias, que é pra isso que tamo aqui, né? Então tô tirando a poeira e dando boas vindas a quem sentir vontade de dividir comigo esses pequenos momentos de reflexão e por que não, diversão.

Não vou me estender mais porque tô voltando, tô enferrujada, então vamos aos poucos, tá? Até a próxima!

Um comentário:

  1. Claaau, é tão bom quanto blogueiros que a gente gosta voltam a blogar! *----*
    Eu ensaiei uma volta acho que no ano retrasado, mas parece que não me encaixo mais na blogosfera e achei meus posts tão pra baixo que acabei desistindo de novo. Mas talvez seja só neura minha, rsrs. Agora estou tentando uma newsletter, mas tem umas duas semanas que criei e nunca escrevi nada, kkkk.
    Que triste que vc teve que enfrentar uma depressão, Clau. Espero que você fique 100% logo! Tenta ir no psicólogo mesmo, mas vai de coração aberto! Terapia fez e faz maravilhas por mim, é muito amor!
    É muito bom ter vc de volta aos blogs! Beijoo.

    ResponderExcluir