segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Livro: Stephen King - Coração Assombrado

Eu confesso que sou uma fã bem preguiçosa. Admiro muito a obra do ídolo mas não sou muito dada a conhecer sobre todos os aspectos de sua vida pessoal. Sei lá, acho que consigo separar essa coisa da obra e do autor como pessoa. Só ano passado eu soube que o Brandon era casado e já tinha filhos, pra vocês terem noção. Digamos que se todo fã fosse como eu, os paparazzis hoje estariam extintos. Stalkear definitivamente não é a minha praia... ~preguiça~

Mas tenho descoberto esse mundo de saber mais sobre sua história, sua trajetória e suas influências e comecei pelo Stephen King. Eu sou fã do Steve desde a época da adolescência, quando passei a ter contato primeiro com o tanto de filmes que foram produzidos baseados em suas obras e depois através dos livros, claro. E isso só foi crescendo ao longo do tempo, hoje posso dizer que o amo de paixão. Coisa que só quem tem um ídolo pode entender, não tem explicação. Eu mesma, que não sou muito dada a arrebatamentos, estranho essa coisa, de você amar alguém sem o conhecer...então nem vou perder tempo tentando me explicar.

E depois de ter lido esse livro, não me decepcionei NADA com ele. Hoje acho que posso dizer com um pouco mais de convicção que admiro de verdade a pessoa do Stephen King. A história dele é linda, é bem o tipo de história que me emociona e me toca. Vindo de alguém que eu já admirava quase de graça, como não amar?

Gostei muito da forma como a autora abordou todos os aspectos da vida dele, observando de perto toda a sua obra e suas influências. Uma vez eu comecei a ler uma biografia do Oscar Wilde, daquelas edições de bolso da L&PM e foi horrível, abandonei! Super maçante, perdendo tempo em detalhes insignificantes, não consegui seguir adiante. D: Justo do Oscar, aff. Então eu estava meio receosa, achando que biografias todas deviam ser chatas mas não. Stephen King - Coração Assombrado por Lisa Rogak, isso sim que é biografia! Mesmo que você não admire o autor, aconselho a leitura porque não é nem pela pessoa, é pela história de vida dele, uma grande lição, grande inspiração. Fiquei muito feliz em conhecer bem melhor esse cara foda! <3

6 comentários:

  1. Meu marido tem alguns livros da Torre Negra, ele gosta muito

    Blog do Sofá
    Loja Kodry

    ResponderExcluir
  2. Também sou dessas que leio os livros, assisto os filmes, mas não fico ligada nos autores, diretores, coisa e tal. Embora goste muito de literatura e cinema. Acho que preciso até me informar mais, né?

    E você muda de blog e não avisa, né mocinha? Só descobri porque vi no Rotaroots.

    Bjoks

    ResponderExcluir
  3. Não o conhecia ainda, vou buscar saber mais e ler tuas obras.

    http://www.novaperspectiva.com/

    ResponderExcluir
  4. Escrever biografias também é uma arte, né? Não basta saber sobre a vida de alguém, precisa saber escrever também, rs
    Engraçado que ontem mesmo eu assisti um filme que era baseado numa história do Stephen King!

    Eu também sou dessas fãs "relapsas", mesmo acreditando que a pessoa que o artista é interfere diretamente na arte que ela faz - e mesmo acreditando que as pessoas devem ser coerentes em suas vidas; eu me contento em gostar ou não de um artista, sem me preocupar com a vida dele!

    =)
    Bjim!

    ResponderExcluir
  5. Olá! Conheci seu blog através do grupo do Rotaroots.
    Gosto muito dos livros do Stephen King, mas ainda não li esse. Vou procurar para comprar.
    Bjus

    ResponderExcluir
  6. Ai que vergonha, mas não dou a minima para o autor do livro, Assim, eu me interesso mais pelos títulos, e quando o livro é realmente bom, o Nome do Autor não sai da nossa cabeça. No meu caso Sindey Sheldon, Zibia Gaspereto, J.K., Rick R.(algua coisa) escritor de Percy Jackson (pra ver qur não me atendo muito a nomes)

    Esse autor e livro não conhecia, mas pelo enredo parece bom.

    Participe do nosso sorteio, você pode Ganhar $100 em compras na Sheinsde, mais detalhes : http://goo.gl/CkCKrd

    ResponderExcluir