quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Filmes amorzinho


Acho que desde '500 Dias com Ela', vimos surgir vários filmes que falam de amor mas não podem bem ser encaixados no estilo romântico. Esses filmes em que não existe o 'e foram felizes para sempre'. Ou quando existe, o casal precisou passar por poucas e boas, e a relação acabou mudando de alguma forma com isso.

Eu confesso que gosto desse tipo, desde o próprio '500 Dias...'. Sempre gostei da verdade, prefiro mil vezes que uma mentira florida. E convenhamos, qualquer pessoa sabe que relações amorosas são assim mesmo, você não imagina, por mais que queira, o que pode vir a acontecer. De repente tudo pode simplesmente desandar. Daí que assisti uns filmes bem legais com essa temática (nem todos infelizes, porém) ao longo do tempo e vim mostrar pra vocês, porque merecem ser assistidos. Bora lá?

Save The Date
Sinopse: Após rejeitar o repentino pedido de casamento de Kevin (Geoffrey Arend) e romper com ele, Sarah (Lizzy Caplan) começa a confrontar os próprios defeitos e vê-se novamente envolvida com Jonathan (Mark Webber). Enquanto isso, sua irmã Beth (Alison Brie) vai se casar e está totalmente imersa nos preparativos da cerimônia. Tem Lizzy Caplan, precisa dizer mais alguma coisa?

Celeste e Jesse Para Sempre (Celeste e Jesse Forever)
Sinopse: Celeste (Rashida Jones) e Jesse (Andy Samberg) se conheceram no ensino médio, se casaram jovens e estão cada vez mais distantes. Enquanto navegam em meio às mudanças turbulentas em suas vidas e em seus corações, os dois aprendem que a fim de amar alguém de verdade, talvez seja preciso abrir mão deles. Achei a ideia desse bem interessante, um casal que está separado mas que não se desgruda, vivem pra cima e pra baixo juntos. Uma loucura.

Paris-Manhattan
Sinopse: Alice Taglioni é uma farmacêutica obcecada pelos filmes de Allen: é cercada por imagens dele, sabe falas decoradas de seus filmes, prescreve filmes do cineasta como remédio para curar alguns males. Mas ela está solteira em seus trinta e poucos anos. A família de Alice quer que ela cure a sua obsessão através de um possível namoro com um rapaz (Patrick Bruel). Eu esperava mais de Paris-Manhattan mas ainda assim achei o filme amor.

Entre o Amor e a Paixão (Take This Waltz)
Sinopse: Margot (Michelle Williams) é uma mulher carente e neurótica, porém bem-casada com um celebrado autor de livros (Seth Rogen) de culinária. Tudo se complica quando ela desenvolve uma intensa e instantânea química por um misterioso e belo vizinho (Luke Kirby). Provavelmente o meu preferido, a Michelle Williams tá divina, omg! Esse filme é lindo demais, morro sempre que assisto. :~ Se quiserem ver ela indo bem em outro papel complicado AND equivalente, ainda indico Namorados para Sempre. :X

Ruby Sparks
Sinopse: Calvin (Paul Dano) é um jovem e talentoso romancista que passa por um "bloqueio criativo" devido à solidão de seus dias e acaba decidindo criar uma musa imaginária que seja capaz de amá-lo. A trama se complica quando, misteriosamente, sua criação, Ruby (Zoe Kazan), ganha vida. Ruby Sparks acho que é hours concours, sabe, filme genial que através de metáforas, analisa bem as relações atuais. Perfeito!

Bônus:
Românticos Anônimos (Les Émotifs Anonymes)
Sinopse: O que ocorre quando um homem altamente emocional conhece uma mulher altamente emocional? Eles se apaixonam, e é isso que ocorre com Jean-René (Benoît Poelvoorde) e Angélique (Isabelle Carré) que compartilham a mesma desvantagem. Mas serem patologicamente tímidos não tornar as coisas fáceis para eles. Então, se eles vão conseguir ficar juntos, unir suas solidões e viver felizes para sempre é uma questão de adivinhação. Meu segundo preferido, é muito lindoooooo! Sério, quando o filme acabou, soltei um sorriso daqueles, a história é MUITO cativante! <333

6 comentários:

  1. Não sou fã de "filmes amorzinho" nem acompanhado. Acho que não sou nada romântico.

    Não assisti nenhum desses filmes, mas três filmes amorzinhos que vi e gostei foram: Um Amor Pra Recordar, P.S. I Love You e The Notebook. Acho que você deve conhecer os três, né?

    Quando estiver na vibe de filmes amorzinho acho que vou pegar um destes que você indicou.

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conheço sim, P.S. I Love You é pura tristeza, xezuis! :~~ Espero que goste de algum dos que indiquei, se vier a assistir. ;)

      Excluir
  2. Gostei muito das indicações! Desses filmes não assisti Save The Date e Entre o Amor e a Paixão. Vou aproveitar para assistir com o namorado no fim de semana prolongado. *-*

    Adorei seu blog.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que bom que você gostou! Assista mesmo e me conta. Obrigada! ^^
      Beijos

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Adorei as indicações, principalmente Celeste e Jesse Para Sempre. Gostei tanto que até falei dele no meu blog e citei o seu lá :)
    Obrigada pelas dicas
    Beijo

    www.cecismaria.blogspot.com

    ResponderExcluir