quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Dica de Apps de Fotografia

Eu sou viciada em aplicativos mas já fui bem mais loka. Hoje, até por ter um celular com menos memória (16GB) do que já tive um dia (amados 32GB), não dá mais pra lotar o bicho de apps, sabe. Então eu prezo mais pelo uso, ainda que tenha alguns que ficam praticamente só de enfeite porque não consigo desapegar. Enfim. Daí hoje vim aqui mostrar alguns aplicativos que eu adooro! Bora ver?
Magic Hour: por muito tempo ele figurou entre o único que eu usava para aplicar filtros nas minhas fotos, tanto que eu deletei muitos que eu tinha ~e ainda sobraram muitos cof cof~ porque não tem necessidade disso. Hoje em dia eu tenho usado bastante outros, tentado dar uma variada. Mas o Magic Hour nunca vai deixar de figurar entre os meus preferidos. O legal dele é que você tem uma lista de filtros que os usuários criam (você também pode criar os seus) e compartilham pra download, então a variedade é grande, apesar de eu achar que muitos se repetem. Abaixo tem umas fotos com filtros do aplicativo:

Plataformas disponíveis: R$3,49 para Android/$1,99 para IOS


Camera+: mais popularzinho de todos, esse é o que tenho usado mais depois do Magic Hour. Tem uns efeitos que deixam a imagem com a qualidade bem superior, adoro! Sem contar que o filtro HDR é um dos mais procurados, virou sucesso. Você ainda pode ajustar brilho, o tipo de iluminação e etc. Abaixo exemplos:
Plataformas disponíveis: $1,99 para IOS
Word Swag: sabe esses posteres motivacionais que viraram moda esses tempos? É isso que esse app faz. Ele já vem com vários modelos e combinações de fontes, com imagens básicas e você também pode usar as fotos do camera roll. É muito amor! O difícil é resistir a tentação de fazer um monte de fotos com frases motivacionais. rs
Plataformas disponíveis: $1,99 para IOS
Studio: parecido com o anterior, o que muda é que tem enfeites fixos, tipo shapes, crops, lines, frames...não é tão editável, já vem com as frases prontas só pra você adicionar. Mas dá pra colocar texto. E também ele é uma rede social, todas as imagens que você edita nele são postadas no seu perfil, por isso você precisa criar uma conta. E foi meio difícil conseguir, ele não aceitava quase nenhum username que eu estou acostumada a usar, então fiquei um tempinho tentando várias opções até conseguir, acredito que seja um bug do app. Mas vale a pena esse trabalhinho, viu, ele é lindo! <3
Plataformas disponíveis: Free para IOS
Hi Collage: existem zilhões de aplicativos de colagem por aí mas o mais lindo e fofo é esse! Ele tem temas, que é adicionado no meio das fotos, em que você pode colocar o mood do dia, o tempo, o local e por aí vai. E claro, faz colagem de várias imagens, até 12 por edição. E tem vááárias opções de disposição, o difícil é escolher dentre tantas.
Plataformas disponíveis: Free para IOS

Espero que tenham gostado e se tiverem dicas legais também, me contem nos comentários!

 
 

Edit!
Images by Apple Store

Gente, olha que imagens mais lindas! Acabei de conhecer esse aplicativo (Rhonna Designs), não podia deixar passar e coloquei junto pra vocês conhecerem também. Segue a mesma proposta de todos estes que mostrei aqui, com shapes, frases, banners, filtros e etc. Ele é pago mas está saindo free para IOS por algum tempo já. Se joguem! Ainda não sei muito sobre mas pelo pouco que vi, super vale ter na coleção.

3 comentários:

  1. Claudinhaa! Estou me abstendo de app pagos no momento rss
    Mas adorei as dicas, em especial o Magic Hour :)
    Também tenho vários app que não uso com frequência mas não consigo desapegar hahaha (doidera né? XD)
    Estou sempre usando o Hipstamatic, é o melhor app de fotografia imitando analógico que já usei! Nele pago os filmes e lentes sem dó. Amo os efeitos <3
    Bem, já estou baixando o RD design e o que mais me chamou a atenção foi o ícone (por isso que as vezes não desapego de certos apps)

    Beijocas ^.^

    ResponderExcluir
  2. @Lena, haha eu já tive o Hipstamatic por um bom tempo mas justamente por ter tanta coisa linda mas paga, eu desapeguei dele...também não sabia usar direito, aí pela praticidade dos outros, não tenho mais. Mas agora você me deixou curiosa de novo e já tô querendo baixar omg rs

    ResponderExcluir
  3. [...] 7 | Como boa viciada em apps de fotos, claro que eu amo esse tipo de post! Semana passada mesmo eu postei meu primeiro desse tipo aqui no blog…As dicas do Lomogracinhas também estão [...]

    ResponderExcluir