sábado, 3 de agosto de 2013

Receita: Frappuccinos de Morango e de Chocolate

Quando fomos pra São Paulo, um dos lugares que eu mais queria ir era ao Starbucks. Sempre via fotos lindíssimas dos cafés e comidas de lá, então não tinha como não desejar. E foi amor, assim que provei minha primeira bebida. Refresher de Frutas Vermelhas. Era a época do lançamento disso e teve até um dia que ganhei uma porção de graça (na filial do Shopping Ibirapuera), por conta de ser novidade na loja. Gente, que delícia! E, como fui atendida na primeira vez (na filial do Shopping Center 3) por uma mocinha fofa ao extremo, ela me indicou acrescentar calda de morango, que ficava muito mais gostoso e eu aceitei, e comprovei que ela estava super certa. Depois disso, menos a vez que ganhei de graça e vi que a calda faz TODA a diferença, eu só tomei o tal Refresher assim.

Mas quando eu ainda estava só pensando em conhecer uma Starbucks, a bebida que desejei era o frappuccino, pois sempre lia muitos elogios. E como eu não sou fã de outras coisas com sabor de chocolate a não ser o próprio, queria provar o de morango. Gente, que DELíCIA! Desde então essas duas bebidas tem dividido meu coração (e gula) no quesito bebida preferida do lugar. Não sei dizer, por isso digo que as duas estão empatadinhas, viu. haha

Mas essa foi só a introdução pra mostrar as receitas que Maurinho andou fazendo por aqui de duas versões (tem o de caramelo, que não testamos ainda) de frappuccino: o de morango e o de chocolate. Me desculpem não ter muitas fotos do preparo, Maurinho tomou conta da cozinha e não queria nem que eu bisbilhotasse por lá, acho que quer que seja seu trunfo, de dizer que ele que sabe fazer e tal. rs

Então, vamos começar pelo de chocolate, que foi o primeiro que fizemos. Antes de tudo prepare um café normal, sem açucar, numa quantidade que dê pra preencher uma cuba de gelo. Coloque na cuba e leve pra congelar. Quando o café estiver no ponto, prepare o chantilly, nós fizemos o de caixinha mesmo, é só seguir as intruções da caixa e a marca que pega o ponto mais rápido é a Fleishmann. Reserve. Daí faça 250ml de leite líquido e jogue no liquidificador, acrescente duas colheres de chocolate em pó e a cuba de café congelado. Quando estiver bem batido e no ponto desejado, acrescente um pacote pequeno de cereal tipo Crunch e bata mais um pouco. Jogue calda de chocolate em duas canecas (usei aqueles copos de acrílico da própria Starbucks) e sirva a bebida em cada, deixando um espaço para o chantilly. Jogue o chantilly e por cima, a calda de chocolate. Ai, tô salivando. :X
O de morango já é mais um milkshake, porém mais leve. Prepare o chantilly como nas instruções da caixinha. Reserve. Jogue 150ml de leite líquido no liquidificador, com duas bolas de sorvete de morango e uma de creme e 6 cubos de gelo e bata. Se achar que ficou muito consistente, acrescente leite até chegar na consistência que deseja. Aqui ficou no meio termo, não chegou no ponto de milkshake mas não ficou ralo. Acrescente um pacote pequeno de cereal tipo corn flakes e bata mais um pouco. Jogue calda de morango em uma caneca e em seguida o frappuccino, depois o chantilly e calda de novo. Aqui o Maurinho comprou cerejas em calda e usou a calda como cobertura, e as cerejas também, ficou uma delícia!
A ideia não é fazer a receita igual ao frappuccino do Starbucks, é mais uma inspiração. Eu achei o gosto bem diferente, que Maurinho não me ouça leia, acho que ele queria que ficasse igual. rs Mas tenho que confessar que gostei muito mais dessas receitas que preparamos, do que os originais que provei, porque tem muito mais gordice, gente! Depois de tomar isso, é muito Insanity pra perder tantas calorias, socorr.

4 comentários:

  1. Ai meu Deus preciso fazer, que delícia!!
    Salvando por aqui!!


    Bjoks

    ResponderExcluir
  2. @kakau, precisa, você PRECISA porque é muito bom! Sério!

    ResponderExcluir
  3. É claro que aqui na roça (Maceió)não tem starbucks, e quando fui ao Rio não tive a oportunidade, portanto: vou fazer em casa! Vou tentar primeiro sem o cereal, e depois com ele.
    Continua com as receitinhas :D

    ResponderExcluir
  4. @Analice de Lima, olha, te digo que com o cereal é beem mais gostoso, viu. Mas faça aí e me conta aqui! rs Bjos

    ResponderExcluir