quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Porção Individual Receita: Frango ao Molho de Mostarda e Mel

Depois de um dia sem me alimentar bem, por motivos de essa restrição alimentar ás vezes me dá preguiça, resolvi lutar bravamente pra não sentir o impacto de tantos 'não pode'. Daí que o resultado foi tão delicioso, que eu tinha que vir aqui compartilhar. E essa vai ser uma série de receitas com porções individuais, ideais pra quem assim como eu precisa comer de forma variada mas em pouca quantidade.

Eu já disse em alguma outra ocasião que até consigo ser saudável mas sem restringir demais as coisas e acho que essa receita representa bem isso. Bom, mas vamos deixar de fala-fala e seguir logo pra receita?

Eu separei uns 'bifes' de peito de frango no congelador, em porções individuais e já temperados, por ser muito mais prático e fácil. Daí peguei um desses e só fiz adicionar limão, porque eu amo o azedinho que ele proporciona no final. Cortei em cubinhos e reservei, lembrando, eles já estavam temperados, então você aí vai temperar do seu jeito. Daí cortei um tanto de cebola, pimentão e tomate, á vontade. Na panela, joguei um fio de azeite e refoguei um dente de alho. Adicionei o frango e meio copo de água, e deixei o frango cozinhar um tico, sem deixar secar totalmente a água. Quando chegou no ponto que eu queria (nem muito cozido, nem de menos, já que ainda vai ferver um pouco), despejei a cebola, pimentão e tomate e deixei eles murcharem. Adicionei duas colheres de chá de molho de mostarda e uma colher de chá de mel e deixei refogar. Quando o molho estava mais encorpado, adicionei meia colher de sopa de creme de ricota e uma colher de sopa de iogurte natural. Misturei bem, deixei ferver mais e apaguei o fogo. Servi com duas colheres de arroz integral e uma 'salada' de cenoura e ervilhas.
Olha, não é querer falar, mas ficou bom, viu! Assim dá até gosto de ser saudável. Ah, se quiser, pode salpicar com pimenta calabresa que aí fica dos deuses...pra mim, que adoro uma pimentinha. Essa porção serve uma pessoa (que come bem pouco) mas dá pra ir alterando as quantidades se você quiser fazer mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário