quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Porção Individual Receita: Farofa de Cuscuz com Frango



Cada dia eu procuro fazer algo diferente, pra dieta não ficar maçante e chata. Nesse dia, eu tava assistindo a Namaria e no reality Super Chef Celebridades, um convidado fez um negócio lá com cuscuz e como eu tinha aqui em casa, resolvi me inspirar, e saiu uma farofa de cuscuz com frango. Delícia, viu! Nunca havia comido cuscuz desse jeito, só com margarina mesmo, do jeito que eu mais gosto.

E achei até fácil, quer ver? Preparei um punhado de cuscuz, acho que uma xícara, despejando meia xícara de água pra hidratar e duas pitadas de sal. Deixei descansar por 10 min e levei pra cozinhar na cuscuzeira por uns 20 min. A ideia aqui é de que o cuscuz não fique grudadinho, como geralmente ele é feito, pra facilitar o trabalho de misturar ele com o resto depois.

Dai peguei um dois bifes de peito de peru mais grossinhos, cortei em cubos e temperei. Enquanto isso cortei um tanto de cebola, tomate e pimentão. Isso vai ao seu gosto. Também levei pra cozinhar um pouco de cenoura em cubinhos e ervilhas. Daí levei a panela ao fogo, com uma colher de sopa de azeite extra-virgem e uma cabeça de alho picada. Deixei dourar e adicionei o frango, abaixei o fogo e deixei ele cozinhando um pouco. Adicionei a cebola, tomate e pimentão e deixei eles murcharem, sem sumirem, não podem cozinhar demais pra não se perderem lá dentro.

Depois adicionei a cenoura e ervilhas, o cuscuz aos poucos, aqui você vai ver a medida que for do seu gosto, talvez não vá se usar todo o cuscuz porque pode ficar muito pesado, seco. É só a quantidade pra ficar uma farofa leve. Adicionei mais um tico de azeite (AMO!) e tá pronto! Não foi fácil? Gostaram?

Um comentário:

  1. Nossa que delícia, deu até água na boca! Receita anotada.
    Xoxo ;*

    ResponderExcluir